Info Angola

Destaques

Geral

Angola: Plano Nacional de Desenvolvimento 2013 - 2017

O Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) para 2013-2017 inicia um novo ciclo da história e experiência do sistema de planeamento de Angola. De facto, é o primeiro plano de médio prazo elaborado no quadro da nova Constituição do País e após a aprovação da Lei de Bases Gerais do Sistema Nacional de Planeamento.  O presente Plano abrange também um período de grande importância para o futuro do País. Situa-se no meio-percurso da Estratégia Nacional de Desenvolvimento de Longo Prazo “Angola 2025”.Após o grande esforço que foi realizado para reconstruir o País destruído por décadas de guerra, Angola entrou na fase de Modernização e de Sustentabilidade do Desenvolvimento, centrada na Estabilidade e Crescimento e na valorização do Homem Angolano. Esta valorização assenta, em primeiro lugar, na alfabetização e escolarização de todo o Povo Angolano, que são a base para a formação e qualificação técnico-profissional e formação superior dos seus Quadros, essenciais ao Desenvolvimento Sustentável, Equitativo e Pujante de Angola.

 

Ler mais...

Orçamento Cidadão 2016

O Orçamento Cidadão é um documento resumo do Orçamento Geral do Estado, nos seus pontos essenciais que visa tornar acessível e compreensível a informação sobre a gestão dos recursos público. Deste modo, o Orçamento Cidadão é um dos instrumentos do Governo para, no âmbito do seu compromisso de gestão transparente do erário público, fazer chegar ao cidadão as linhas gerais do Orçamento Geral do Estado, garantido uma maior participação do Cidadão nas fases do processo orçamental. É assim que ao Longo do Orçamento Cidadão procura-se utilizar uma linguagem simples e acessível a todos.

Ler mais...

Africa Regional Integration Index - Report 2016

Africa Regional Integration Idex Report 2016O Relatório de 2016 do Índice de Integração Regional Africano (Africa Regional Integration Index) mede o nível de integração regional em que se encontra o continente africano. Com ele, percebe-se o que está a acontecer, sendo um importante contributo para identificar lacunas existentes. È um modo dinâmico e envolvente de seguir esta integração, dando acesso a informação analisada, com elevada fiabilidade, tornando-o um bom ponto de partida para iniciar o diálogo e avançar naqueles que são os próximos passos para integrar Àfrica.

 

Situação Mundial da Infância 2016

Situação Mundial da Infância 2016O relatório «Situação Mundial da Infância 2016» – elaborado pela UNICEF - evidencia a situação global das crianças em todo o mundo, no âmbito do respeito pelos seus direitos, saúde e evolução do seu papel na sociedade. A República de Angola é referida, neste documento, em vários contextos.

Ler mais...

Relatório Sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio 2015

Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) foram adoptados por 189 Estados Membros das Nações Unidas, incluindo Angola, e cerca de 23 Organizações Internacionais, na Cimeira das Nações Unidas, realizada em Nova Iorque, de 6 a 8 de Setembro de 2000.
Para o caso de Angola, os 8 ODM – com as suas 20 Metas, que agregam 56 Indicadores –  coincidem, de tal modo, com os objectivos da Estratégia de Desenvolvimento de Longo Prazo “Angola 2025" doravante Estratégia de Desenvolvimento, que o País passou a integrá-los nos quadros de referência para a elaboração dos seus instrumentos de planeamento de médio prazo e das respectivas políticas públicas, por um lado, e a avaliar, periodicamente, a sua realização, por outro.

 

Historia desconhecida do Ensino em Angola

Cultura, Educação e Ensino em Angola

Ao iniciar-se a guerra que levou à independência de Angola, nos começos de 1961, foi posta em movimento uma complicada máquina publicitária que agitou, ao longo de todo o tempo de luta, intensa campanha de informação.

O impacto causado em Portugal por uma guerra daquele tipo despertou em muitas pessoas uma curiosidade que anteriormente não existia. O autor desta obra está incluído nesse número. Procurava-se obter conhecimentos e aprofundar os antigos; para isso prestava-se a maior atenção às crónicas, artigos e informações transmitidos por qualquer dos veículos de comunicação social. 

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.