Info Angola

Destaques

Economia

Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022

O Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018-2022, constitui o segundo exercício de planeamento de médio prazo realizado no âmbito do Sistema Nacional de Planeamento em vigor, na sequência do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017, e visa a promoção do desenvolvimento socioeconómico e territorial do País. O PDN tem um carácter prospectivo e plurianual, abrange os níveis nacional, sectorial e provincial de planeamento, e implementa as opções estratégicas de desenvolvimento a longo prazo do País, assumidas na Estratégia de Longo Prazo (ELP) Angola 2025.

Café de Angola

O sector do café já foi dos principais impulsionadores da economia angolana, logo atrás do petróleo. Os seus melhores anos de produção, 60/70, levaram Angola ao Top dos países produtores de café. 

Hoje, torna-se importante revitalizar este sector, podendo ser a chave para a dinamização da economia angolana. O país tem as condições necessárias e o café angolano é considerado dos melhores do Mundo.

Abaixo, encontre toda a informação disponível sobre este sector.

Ler mais...

04 - Os Novos Desafios Angolanos

O país enfrenta um novo desafio: diversificar a sua economia, pôr de lado a dependência do petróleo e desenvolver áreas como a agricultura ou o turismo. Isso requer, também, um esforço na melhoria das infraestruturas, na modernização do setor da energia, e, claro, tornar-se mais atrativo para os investidores privados.

Encontre abaixo o vídeo de apresentação.

Ler mais...

Angola Property Market - balanço 2016 e previsões 2017

Numa fase desafiante do país, e após um período de dois anos marcadamente difíceis para a realidade da quase totalidade dos sectores da economia, incluindo o imobiliário, é com enorme satisfação que apresentamos, uma vez mais, o nosso ZREport.

Ler mais...

Angola - Análise de Cenário 2016 - 2017: Meios de sustento rurais

Este relatório apresenta os resultados de uma avaliação com base na AEF (Análise da Economia do Agregado Familiar) realizada em Junho de 2016, em cinco zonas de meios de sustento em oito províncias de Angola. Este exercício foi realizado como parte do Programa RVAA da SADC, financiado pelo DFID.

Ler mais...

World Economic Situation and Prospects

No mais recente estudo de análise à economia mundial, levado a cabo pela ONU - "Situação da Economia Mundial e Perspectivas" - é analisada a fundo a economia global, de forma extensa e rigorosa. Nele são identificados factores que conduzem ao crescimento, ameças, dificuldades, caminhos a seguir e previsões, com base nos números actuais.

Angola, tendo em conta o seu papel como potência emergente, figura neste relatório, no qual encontramos perpectivas futuras animadoras, como a previsão de crescimento da economia angolana para 2017 que se situa em 1,8%, tendo por base a actual cotação do petróleo e a sua preponderância na economia do País. Além destes aspectos são também identificados um conjunto de dificuldades a serem ultrapassadas e que podem concorrer para um valor de crescimento superior ao previsto.

Encontre no documento anexo, toda a informação com detalhe.

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.