Info Angola

Destaques

Vias de Comunicação

Vias de Comunicação

O sistema ferroviário de Angola compõe-se de cinco linhas que ligam o litoral ao interior. A mais importante delas é a estrada de ferro de Benguela, que faz a conexão com as linhas de Catanga, na fronteira com o Zaire. A rede rodoviária, em sua maioria constituída de estradas de segunda classe, liga as principais cidades. Os portos mais movimentados são os de Luanda, Benguela, Lobito, Moçâmedes e Cabinda. O aeroporto de Luanda é o centro de linhas aéreas que põem o país em contacto com outras cidades africanas e europeias.

Ler mais...

O sector dos Transportes: contributo angolano para África e para a SADC

O sector dos transportes é essencial ao funcionamento de qualquer país, da mesma forma que o sangue o é para o corpo humano. Em termos metafóricos, os transportes são representados pela corrente sanguínea, que leva oxigénio e nutrientes a todas as célualas, assim o faz este sector, transportando pessoas e mercadorias por todo o Mundo, estabelecendo pontes e intercâmbios a todos os níveis, tornando possíveis trocas comerciais entre quaisquer países do Mundo, assim como deslocação de pessoas, sendo a base do comércio e do turismo.

Abaixo, encontre um trabalho de pesquisa exaustivo e detalhado, realizado pela equipa do Info-Angola em que é analisado o sector dos transportes nosso País e o seu contributo para África e para a SADC, tendo em conta a localização privilegiada de Angola.

Ler mais...

O Caminho-de-Ferro em Angola

Encontre abaixo toda a informação sobre a História dos Caminhos-de-Ferro em Angola.

O presente artigo resulta de um trabalho de investigação e pesquisa, junto de fontes do sector.

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.