Info Angola

Destaques

Destaque

Angola assume presidência do Conselho de Segurança

conselho-seg Angola assume a partir de amanhã a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas, dia em que será discutido e formalmente adoptado o programa de trabalhos para o mês de Março.

Os dois grandes debates do mês propostos pela presidência angolana são um sobre a segurança na Região dos Grandes Lagos e outro sobre o papel das mulheres na resolução dos conflitos em África. “Manutenção da Paz e Segurança Internacional: Prevenção e Resolução de Conflitos na Região dos Grandes Lagos”, será um debate a nível ministerial com a participação de todos os membros das Nações Unidas marcado para o dia 21 de Março. O debate será presidido pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

O outro grande debate acontecerá a 28 de Março e será um debate aberto com o tema “Mulher, Paz e Segurança: O Papel da Mulher na Prevenção e Resolução de Conflitos em África”. Para 29 de Março, a presidência angolana propôs um encontro sobre segurança alimentar com a participação do director-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, o brasileiro José Graziano da Silva.

Será um encontro de acordo com a “fórmula-Arria”, que permite ao Conselho de Segurança convidar outros membros das Nações Unidas e especiais para reuniões informais não vinculativas sobre temas que estão para lá do definido na Carta das Nações Unidas.

Fonte: Rede Angola, 29 de Fevereiro de 2016

[ Voltar ]
Anuncie aqui! Clique para mais informações.