
Angola realiza, de 26 a 29 de Maio, uma feira internacional sobre equipamentos, serviços e tecnologias ambientais. O vice-ministro do Ambiente, Syanga Abílio, pede às empresas nacionais para participarem na feira, porque é a melhor forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável. O sector empresarial é chamado a combater situações que destroem o Ambiente: "devemos introduzir as melhores práticas na exploração mineira e petrolífera e de uma maneira geral na exploração e transformação dos recursos naturais", disse o vice-ministro em entrevista exclusiva ao Jornal de Angola.
A ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, anunciou ontem na Assembleia Nacional que o recenseamento geral da população e habitação vai ser realizado em 2013.
O vice-presidente da bancada parlamentar da UNITA, Silvestre Samy, disse hoje em Luanda que a líder da bancada parlamentar desta formação política, Alda Sachiambo, renunciou ao seu mandato de deputada por razões de saúde.
A Mota-Engil Angola, a Parque Expo e a Visabeira Angola são parceiras num projecto de desenvolvimento relacionado com infraestruturas na província angolana de Benguela.
A diversificação da indústria mineira angolana, devido a projectos de extracção de metais e fosfatos, está a aumentar a produção do sector e a reduzir a dependência relativamente aos diamantes, de acordo com o mais recente relatório Angola Mining Report.
O director nacional do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) defende a criação de uma política eficaz para fazer face à imigração ilegal no país. Em entrevista ao Jornal de Angola, por ocasião do 35.º aniversário da instituição, que hoje se assinala, Freitas Neto revela que, só no primeiro trimestre deste ano, foram expulsos 5.844 estrangeiros ilegais, número que considera elevado, em comparação com os anos anteriores.